Dicas

foto 16.JPG

Tendências Casa Cor - 2016

Como de praxe, a Casa Cor São Paulo todos os anos reúne grandes profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo para criar ambientes lindíssimos. E esse ano fui lá conferir as tendências e novidades de 2016. Em todo ambiente que se entrava havia um pendente ou uma arandela incrível, quadros enormes, muita sobreposição de tapete e o dourado com certeza foi o destaque esse ano.





Tanto quadros grandes no chão ou encostados em prateleiras, esse tipo de composição é muito prática pois evita a necessidade de furar a parede, além de deixar a decoração com mais mobilidade.






Adeus prata! Esse foi o ano do dourado na Casa Cor, e ele realmente se fez presente em todo tipo de coisa, desde pendentes e arandelas até em móveis, metais e objetos de decoração.



O uso de prateleiras compartimentadas ocupando paredes inteiras e cheias de livros também esteve presente em vários ambientes, o livro colocado com as folhas para frente se tora um inusitado objeto de decoração, tirando o excesso de cores que as capas dos livros trariam.





Uma super tendência, além de ótima solução, a sobreposição de tapetes estava muito presente. Com esse tipo de solução, tapetes considerados pequenos demais para um ambiente conseguem se encaixar na decoração. A dica é sempre escolher os tapetes com o mesmo esquema de cores.