Dicas

fd0d03abfe1b7ed0fd5854dc1d459132 (1)11111111111111111111111111.jpg

Bebê a caminho? (Um guia rápido de dicas para decorar o quarto do seu bebê!)

A notícia de que um bebê está a caminho, é sempre muito feliz, porém, a casa deve sofrer algumas modificações para a chegada desses pequenos e já muito amados seres humanos.
O quarto é o espaço onde pelo menos nos primeiros meses, o bebê passará boa parte do tempo, aonde vai dormir, brincar, se alimentar, deve ser então um ambiente preparado para atender todas essas necessidades. Além de funcional, o quarto deve ser, claro, bonito!
E ai vão algumas dicas para deixar esse espaço confortável, aconchegante, tranquilo, bonito, funcional e cheio de amor!

Quarto de Menino em Recife Detalhe para papel de parede de tema no infantil
Quarto clássico, com cores claras, madeira e dossel



Para quartos de meninos muita cor e alegria
Quarto de bebê super contemporâneo e descolado, com direito até a tapete de grama sintética! 


Primeiro deve-se analisar o tamanho do espaço que será destinado a ser o quarto do bebê, a mobília deve ser adequada a este espaço, evitando peças muito grandes em um espaço pequeno, o que pode dar a sensação de um quarto menor ainda.
Ainda em relação à mobília, deve ser analisado, se ela cumpre todas as funções que serão necessárias ao quarto, como por exemplo, escolher um móvel para o trocador que possua várias gavetas, e que elas possuam profundidade o suficiente para que as fraldas caibam, uma poltrona confortável e não muito funda para amamentar, e a não ser que os pais já estejam pensando no futuro, de inicio a própria cômoda do trocador pode ser usada como armário, já que as roupinhas são tão pequeninas. A mobília pode tanto ser comprada pronta, como feita sob medida.


qto-10
cute series of framed prints
uau projetos
qto-9a
Tag Archives decorao quarto de bebe moderno
Tons pastéis e mobília diferenciada, deixam esses quartinhos cheios de charme.

As cores devem ser bem pensadas na escolha, pois elas mal utilizadas, podem influenciar até no comportamento do bebê, não queremos deixar o bebê agitado por conta de uma cor que escolhemos né? Mas isso também não significa que teremos que abdicar de tal cor... Basta saber usa-la!
Caso a ideia seja uma decoração mais clássica, a melhor opção são as cores mais  claras, já as vibrantes são perfeitas para os ambientes mais decolados e divertidos, as cores devem combinar entre si e se complementar, pra não ter erro, escolha uma cor principal e use as outras como complemento.


Quarto3_Extra
chalkboard walls  door with yellow accent walls trim and giraffe go bold for nurseries instead of the usual pastels
Esse quarto, ficou modernérrimo e bem unissex, e quando o bebê crescer, basta trocar o berço por uma cama, e pronto! vira uma quarto lindo para um garotinho ou garotinha!

Uma boa dica é trabalhar com tintas foscas, texturas e revestimentos opacos, que possuem baixa reflexão,  o que mantém  assim uma atmosfera aconchegante, para ajudar a manter essa atmosfera a iluminação é essencial! E deve ser bem pensada, com pouca intensidade, e em locais estratégicos para que possa ser mantida ligada a noite inteira, facilitando assim manuseios com o bebê na madrugada, para dar mama, ou trocar uma fralda e assim não despertar o bebê ligando uma Luz forte no meio da noite.

Tecidos, papeis de parede, tapetes e cortinas, rebaixo no gesso, ajudam a abafar ruídos externos e internos.

love the wal and the clouds
Esse quarto criou um clima super diferente, com esse painel em madeira e esses pisca pisca.