Blog

QopBwLYSuZRxrtrsJ.jpg

Casa Cor - 2016

A Casa Cor São Paulo todos os anos reúne grandes profissionais da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo para criar ambientes lindíssimos, e esse ano fui conferir as tendências e novidade.
No geral, o que me chamou atenção foram os belíssimos pendentes, os enormes quadros descansados no chão, as sobreposições de tapetes e com certeza os acabamentos dourados foram um destaque.
Houve ainda muitos ambientes que trouxeram o estilo high low, que gosto muito. 
A parede de blocos de concreto do ambiente da adega é um exemplo. Essa solução barata contrasta com móveis assinados deixando ambiente incrivel!

Adega moderna e ousada com pegada sustentvel - garrafas acomodadas em blocos de concreto Pronto TriArt Arquitetura Mais no blog

Adega da Triart Arquittura na Casa Cor 2016 no lightbox

Nesse ambiente, pode-se destacar a kokedama, 
como são chamados os arranjos de plantas aéreas. A laje nervurada a mostra e a iluminação em trilhos, trazendo um ar industrial ao ambiente e essa solução foi encontrada em outros ambientes.

30 anos Casa Cor SP 2016 Espao Jabuticaba por Nildo Jos




Um dos espaos mais comentados da Casa Cor 2016 assinado por Paola Ribeiro






Nesse ambiente, o arquiteto manteve as paredes descascadas originais, além do piso de madeira já existente também no local contrasta com o mobiliário assinado. 

Casa Cor SP  Sala do Apartamento por Osvaldo Tenrio com

CASACOR SP Sala preserva a histria e as imperfeies do